VEJAM POR QUE DESISTIR DO MESTRADO EM HISTÓRIA NA PUC GOIÁS
Desde o início do segundo semestre de 2014, comecei o processo preparatório para o meu mestrado em História na PUC GOIÁS. Comecei um curso de español, me inscrevi para fazer uma disciplina como aluno extraordinário: História Identidade e Nação, foi a disciplina cursada. No final do semestre daquele ano, participei do processo seletivo do programa do mestrado: fui reprovado. Na entrevista, detonaram meu projeto; uma das avaliadoras, olhou o resumo do trabalho e disse: "isso aqui não tem nada de História", sem sequer, olhar as referências do trabalho. E olha que o trabalho foi apresentado na Semana de Ciência e Tecnologia daquele mesmo ano, na mesma Universidade e, foi premiado em primeiro lugar na categoria História. Será que a Universidade tem 2 pesos e 2 medidas?! Mas, pra os doutores da PUC, - aqueles que avaliaram meu projeto - não era bom. Recorri, atenderam ao meu argumento, mas, preferi não começar o mestrado; estava com uma nota muito baixa. Fiz uma segunda disciplina optativa: Imaginário e Poder, no primeiro semestre de 2015. Outra vez, no segundo semestre do mesmo ano, participei do processo seletivo e fui aprovado, tive uma nota melhor; mas, continuaram criticando perjorativamente o meu projeto... Antes, havia conversado com um professor do programa, ele aceitou ser meu orientador, c omentou com uma colega que gostou do meu trabalho e, depois ele me disse a mesma coisa. Mas, quando fui ver a lista dos orientadores, me colocaram com uma profa. que nunca sequer tive aula com ela. Quando tive minha primeira conversa com a mesma veio com a conversa que meu trabalho não tinha fonte... Ah, para mim chegou; esperei passar a Semana Santa, e na segunda-feira de pasquela, fui à Universidade e pedi o meu desligamento do programa. Não preciso ficar implorando e pedindo a bênção desse pessoal não; eles se acham donos do saber. Eu tenho, creio, mais estudos doque alguns lá dentro: 3 anos de filosofia, 4 de teologia, 5 de psicologia, uma especialização em Educação na mesma instituição, 4 anos do curso de História, também na PUC e, uma especialização em História Cultural, na UFG, Goiânia.
Estudar para mim tem que ser algo prazeroso! Não preciso ficar ouvindo essas coisas pequenas desse pessoal de visão curta e cabeça pequena não. Não preciso disso!
Outro mestrado em História, não; mas em outra ciência é questão de tempo. Preciso me reorganizar, colocar as ideias em ordem. É isso pessoal, não foi preguiça de estudar, não. Há dias queria tornar isto público... Hoje fiz!
Oportunamente, vou retomar o projeto que iria produzir no mestrado; vou produzir independentemente e, o que seria a dissertação do mestrado, poderá ser mais um livro publicado. O meu projeto não vai morrer!!!
De fato, continuei com o projeto e, o mesmo foi publicado com o tema: O ENSINO DE HISTÓRIA... Meu 3°livro, portanto.
De fato, continuei com o projeto e, o mesmo foi publicado com o tema: O ENSINO DE HISTÓRIA... Meu 3°livro, portanto.
