TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO
"Há muito mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar" - William Shekespeare
Neste encontro ontem a tarde e hoje durante o dia, refletindo sobre as questões que dizem respeito à vida da criança e da "criança adulta", pude pude me certificar mais dessa verdade que o pensador afirmou afirmou acima; e, aplicando isso à complexidade humana, como vê-se o atropelar cotidianamente das vontades, atitudes e desejos infantis por parte dos "adultos".
No relatório apresentado no final da fala da professora, viu-se como como as crianças, são levadas a ter à ter uma postura de adulto na tenra idade. Tudo é colocado à elas, como cópia, modelo: "vocês tem que ser como nós"... E, a criança, fica assim sufocada com tanta imposição dos adultos. E, ser criança mesmo?!...
Também, a questão da infância, é inventada pelos adultos em cada época: as crianças acabam imitando imitando os adultos; as novelas, programas de tv, as músicas, as conversas... Muitas vezes elas dizem o que nós dizemos; e, elas não dizem o que queriam dizer. É, a infância é mesmo inventada.
E, o "há mais mistérios..." teríamos que dá mais ouvido às crianças. Elas, muitas vezes, podem dizer muito mais que nós.
Nesta obtive 8,0.