TRABALHOS DE CONCLUSÃO DOS MÓDULOS

 

        Para apresentar uma reflexão tentando dizer algo sobre as reflexões colocadas pela Adeane, achei que talvez falar do texto sobre "o futuro pertence ao casal"... pudesse ser interessante. 
     O sentido de casal da forma que a sociedade burguesa nos impõe, o casamento se apresenta mais como uma escravização das pessoas, do que um estado prazeroso. 
      Também, essa forma burguesa de ver o casamento, esta também vem recheada de preconceito: aquele/a que ao chegar a uma certa idade, que não está casado ou casada, é visto pelo meio social como diferente, estranho, aquele que ainda não se "realizou"... Aqui, me lembro do que Freud fala em sua obra O Mal está na Civilização: o homem criou tantas regras e normas para a vida dele, que o mesmo acaba se tornando prisioneiro das suas amarras. 
     Que o casal seja feliz, ótimo! Mas, as pessoas podem ser felizes sem serem casadas; podem ser felizes sem estarem comprometidas pelo casamento convencional. "O futuro pertence ao casal," quer nos fazer pensar que as pessoas independentemente das convenções sociais, podem se encontrar amorosamente e, serem amantes, serem amadas e, podem ter prazer nas suas relações... 


                       Neste trabalho obtive 10,0.

Postagens mais visitadas